A MAESTRIA DA NEURO-SEMÂNTICA

A MAESTRIA DA NEURO-SEMÂNTICA

O que é Neuro-Semântica?

Por que eu devo conhecer e me aprofundar no estudo da Neuro-Semântica?

Como posso utiliza-la para desenvolver cada vez mais as minhas habilidades pessoais e profissionais?

 

A Neuro-Semântica (NS), criada pelo Dr. Michael Hall Ph.D., é uma área de conhecimento que descreve como alcançar a excelência e a autorrealização de forma natural. É a evolução da PNL. Podemos dizer que a estrutura de estados-sobre-estados ou, Meta-Estados (para mais informações leia o artigo Lidando com Sentimentos sobre Sentimentos), é um dos seus grandes diferenciais entre a Neuro-Semântica e a PNL.

Refere-se a como criamos significados e vivemos através deles. Ou seja, se descobrirmos como muda-los, podemos melhorar muuuuuito a nossa vida pessoal e profissional.

A NS e a PNL operam a partir de abordagens interdisciplinares incluindo diversas psicologias como modelo, entre elas estão: Gestalt, Psicologia Cognitiva Comportamental, Sistemas Familiares, Antropologia e Cibernética (Bateson), General Semantics (Korzybski), Neurociência, Neurobiologia, entre outras.

Apresenta uma estrutura rica e completa para pensarmos e trabalharmos de forma que nosso sistema nervoso (neurologia) e mente (linguística) criem significados, avaliem eventos e experiências, e atribuam significância (semântica).

A espinha dorsal da Neuro-Semântica é a modelagem de experiências sobre excelência e maestria. Esse processo de modelagem nos permite criar diversos mecanismos para replicarmos habilidades altamente desejadas como Produtividade, Liderança, Coaching, Persuasão, Prosperidade etc. A NS é suportada por um processo de melhoria contínua infinito, o qual nos traz o caminho para a maestria.

Como a Neuro-Semântica mantém-se em melhoria contínua? Há um grupo ao redor do mundo trabalhando no seu desenvolvimento contínuo. A ISNS – International Society of Neuro-Semantics – http://www.neurosemantics.com/.

O objetivo da ISNS é continuar a excitante modelagem de expertises, permitindo projetarmos ou criarmos estratégias para a excelência humana à medida que modelamos aqueles que são melhores em determinadas habilidades. Podemos melhorar continuamente nossas habilidades enquanto identificamos a estrutura da expertise e projetamos novas formas da excelência humana em diversas áreas de atuação.

A Neuro-Semântica possibilita que pessoas encontrem, descubram e realizem o seu melhor, podendo entrar conscientemente em experiências de Flow (Czikszentmihalyi), Hábitos Positivos (Glasser), Estados de Gênio (Bandler, Grinder, Dilts, etc.), empoderando-as para que possam administrar seus próprios cérebros e meta-mentes, alcançando altos desempenhos, seja em carreira, relacionamentos, desenvolvimento pessoal, espiritualidade, saúde ou em qualquer outro campo.

Quer saber mais sobre Neuro-Semântica?

Entre em contato e vamos construir juntos um mundo cada vez melhor!

 

Grande abraço,

José Luiz de Oliveira Junior

Compartilhe

Conheça o fundador do NCI, José Luiz e agende a sua sessão individual.

Av. Sete de Setembro, nº 4698, CONJ 2201, Batel, Curitiba

(41) 99287-4321

contato@nci.net.br

Seg á Sex de 09hrs á 18hrs